quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dicas para exibir cabelos de dar inveja

          

     Dicas para exibir cabelos de dar inveja

 

*O início de uma lavagem perfeita

Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.

*Nada de banho fervendo!

 A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo.Além disso, a alta temperatura também piora o  frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.

*Ative o brilho das madeixas

Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.

*Cabelos bonitos como no salão

Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.


*Enxágue bem os fios

Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.

*Nada de esfregar o cabelo 

nem pense em esfregar a cabeça com a toalha.Além de embaraçar os fios, essa prática pode quebrá-los. O ideal é apenas pressioná-los com a toalha, da raiz em direção às pontas, para tirar o excesso de água.Em seguida, seque-os rapidamente com o secador. “E nunca use o aparelho acima de 180ºC, pois, a partir dessa temperatura, o cabelo pode ficar opaco e quebradiço.


 *Manutenção é tudo

 Lembre-se que a hidratação caprichada é essencial. Se o seu cabelo tem tendência a ressecar, aplique semanalmente um creme de tratamento . Porém, se você tem os fios normais e quer apenas mantê-los hidratados e sedosos, invista no produto a cada quinze dias. Este é um cuidado fundamental para conserva-los bonitos e saudáveis, todos os dias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...