sábado, 14 de dezembro de 2013

Dicas para cuidar seu pet nesse verão

Olá bonitas,tô aqui para falar de alguns cuidados que vocês devem ter com seus pets,principalmente agora no verão,eu amo animais,tenho uma página no facebook dedicada a eles,visitem lá>>>Eu amo animais,bom vamos as dicas:
 Certifique-se que o seu animalzinho está em dia com o tratamento antipulgas e anticarrapatos antes de levá-lo passear. Dessa forma, ele não se contamina e não contamina outros pets;
Manter seu bichinho hidratado também é importante. Hoje existem soluções inteligentes para que você consiga levar água para qualquer lugar que for passear com seu amigo.
Durante o verão, como em qualquer outra estação, é muito comum sair para dar uma volta de carro com o nosso cachorro. Mas repentinamente temos a necessidade de sair por um momento da viatura, é aí que muitos donos comentem um tremendo erro, deixar o cachorro dentro do carro.
No verão as temperaturas aumentam de tal forma que em poucos minutos o seu animal de estimação pode sofrer uma insolação, nos casos das raças como o buldog ou o pug, que têm dificuldades respiratórias, poucos minutos nestas condições podem conduzi-los à morte. Durante esta estação jamais deixe o seu cachorro no carro, nem por um breve momento.
Algumas pessoas pensam que melhoram a vida do seu cão, antes da chegada do verão, cortando o seu pelo, acreditando que assim estarão mais frescos. A realidade é que o pelo ajuda o seu cachorro a proteger-se do sol, por isso ao fazer isso está a deixar a sua pele mais exposta ao sol. O melhor é cortar o pelo na primavera ou outono.
 Nunca aplique protetor solar humano no animal, isto é muito perigoso para a sua saúde. Se pretende usar creme protetor para o sol, consulte o seu veterinário sobre as possíveis opções.
É isso pessoal,foram pequenas dicas mas que vão fazer diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...