sábado, 19 de abril de 2014

Cecília

Olá Bonitas,bom pra quem ainda não sabe costumo escrever bastante,tenho um romance,que escrevi a algum tempo,se chama Cecília,e se passa no século XIX,então vou postar para vcs,mas como é grande,vou postar  por partes...




                             Cecília

                                                                       Parte I

Em 1850 na cidade do Rio de Janeiro no apogeu do segundo império e no desenvolvimento do café na região,morava uma família de classe média alta,composta do chefe da família,Dr.Mendes,médico admirado e influente no seu meio,tinha quase 40 anos e era casado com Serafina que cuidava da casa e de sua única filha Cecília de doze anos.Eram muito amigo do Dr. Frederico Kipfer,um jovem advogado,por quem Dr.Mendes tinha um grande respeito e admiração,Frederico morava só e tinha uma classe bem menos favorecida que os Mendes,mas não era pobre;amenina Cecília gostava muito dele.
Para comemorarem quinze anos de casados Serafina e seu marido,viajaram para Campos,para visitarem alguns amigos e passarem o dia juntos,Cecília ficou em casa com os empregados.Na volta estando eles sozinhos de carro,bem raro nessa época,mas logo que surgira neste mesmo ano Dr.Mendes o comprara,caia uma chuva forte e eles foram vitimas de um acidente fatal.
A notícia veio na manhã seguinte,primeiramente a Frederico que todos sabiam ser o melhor amigo do casal,depois aos empregados que cuidavam de Cecília.Assim que recebeu a notícia Frederico não acreditou,como ficaria a pequena Cecília,sem nenhum parente.
Frederico mesmo com apenas 23 anos,era muito responsável,tinha boa aparência,era alto,moreno,olhos claros,era o sonho de várias moças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...